Novembro 2020 - Outubro 2021
Chorar, em Roma, a morte de uma bebéJosé d'Encarnação |
|
Em torno da representação da Lusitânia na Geografia de Cláudio PtolomeuVasco Gil Mantas |
|
O paganismo nos momentos finais: a afirmação do cristianismo na Antiguidade Tardia - uma análise histórico-filosófica e alguns apontamentos a partir de A História contra os pagãos de OrósioMárcio Gimenes de Paula |
|
Autores "hereges e atrevidos": impactos da atividade da Real Mesa Censória em bibliotecas religiosasFernanda Maria Guedes de Campos |
|
Os Beneditinos e a Música: notas sobre o Mosteiro de S. Bento dos Apóstolos de SantarémElisa Lessa |
|
As Damas da Casa da Rainha nos séculos XVII, XVIII e XIX - nótulas a um tema pouco explorado da nobiliarquia portuguesaAntónio Pereira Coutinho |
|
Primórdios da presença portuguesa em Angola: O reino dos ngola e a lenda das minas de prataPaulo Jorge Lopes da Silva |
|
M-(M)DMP - Um Novo Processo de Tomada de Decisão (Militar) de Gestão: Uma Abordagem MultimetodológicaJoão P. C. Fernandes Thomaz |
|
Análise histórico-prosopográfica da correspondência dirigida pelos duques de Cadaval e Lafões ao 2º visconde de Santarém (1832-1833)Daniel Estudante Protásio |
|
Political Uses of the Funeral of Writers in Spain (1833-1936)Raquel Sánchez |
|
O Rebate: Orgão de imprensa do Centro Republicano Federal de Lisboa (1873-1874) - Uma abordagemSónia Rebocho |
|
O Exército Português: da data comemorativa à fundacionalJoão Jorge Botelho Vieira Borges |
|
Por que envelhecemos?Álvaro Macieira-Coelho |
|
Evolucion del Estado y de Generaciones de Derechos HumanosJosé Jerez Iglesias |
|
Acuerdos de Cooperación entre Portugal y España desde su entrada en la Comunidad Europea (1985-2013)Juan Carlos Garcia |
|
Conceitos que influenciam a criação de valor das cidades: Marketing de Cidades e Cidades CriativasVanda Marisa Ferreira |
|
Leituras
|
|
"Música social" e narrativa: o caso de Miles AheadHelder Filipe Marques Pereira Gonçalves |
|
A GéneseEduardo Fernando Alves Costa |
Os trabalhos publicados na Revista Mátria Digital, possuem permissão dos seus autores. Todos os trabalhos são da responsabilidade dos seus autores.